quarta-feira, 30 de março de 2011

Libertatis

Texto e imagem de Fernando Pereira Rodrigues. [ lord_morpheus3000@yahoo.com.br ]



fernando


  "Se Deus existisse.... isso não ocorreria." Durante anos, essa foi a desculpa e a citação que eu mais li e ouvi de pessoas que quisessem reclamar ou refutar a ideia de Deus. Pois bem amigo leitor, gostaria de fazer um pequeno exercício com você. Deixo bem claro que não desejo mostrar as minhas crenças ou "converter alguém", só demonstrar que essa ideia é falha.

  Começo citando um grande pensador ATEU, Issac Azimov. Em seu livro "o Fim da eternidade" (o qual, espero que leia... muito bom), ele demonstra como seria o nosso mundo se nós (humanos) tivermos a ciência para controlar o tempo, e como pequenas mudanças nele poderiam salvar milhares de vidas... Ele demonstra que, enquanto umas vidas são salvas, os avanços somem. Um bom exemplo é o Titanic, se não tivessemos essa tragédia, provavelmente nossos projetos de segurança nunca existiriam, ou tardariam em séculos.

  Um outro bom exemplo é o acidente nas usinas nucleares do Japão nesse ano. Um pequeno vazamento e nós já estamos procurando maneiras mais seguras de energia.

  Cada desgraça humana, cada lágrima, tudo isso nos fez progredir, nos fez melhores. Pode parecer estranho, mas pense, nosso mundo só cresce com superação e determinação. E toda superação só existe após uma dificuldade.

  Como já dito por um grande astrônomo: "Se existem mentes superiores as nossas no universo, o melhor que fazem é nos deixar seguir em paz e sozinhos... não se preocupem... nós as alcançaremos”.

  Se isso é dito para seres extra terrestres, porque queremos isso de Deus??? Bem, a resposta deixo por sua conta...

3 comentários:

  1. Ótimo texto Pereira,

    Nos faz pensar como certas situações são inevitáveis e até benéficas com você bem exemplificou.

    Para os mais religiosos digo que o mundo está em boas mãos.

    Para os menos digo que assim é a vida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. pra fala a verdad eu num gosto de postá. isto é pra quem tem muinto denário pra jogafora.o que eu sei é que isso é papo de butiquim. tenho + que fazê. vou dirigir um treim. de metrô, craro.

    ResponderExcluir
  3. o pensamento é livre, mas fica preso aqui comigo, se eu solto, perco o amigo.

    ResponderExcluir